Site de colaborador viabiliza caronas

(17/Out/2008)

O site caroneiros.com, uma ferramenta que ajuda a encontrar a carona ideal para ir ao trabalho, à faculdade ou mesmo fazer uma viagem, acaba de entrar para o mundo 2.0 e traz novidades, que auxiliam os colaboradores a identificar colegas de trabalho que moram perto ou fazem o mesmo caminho nos deslocamentos entre o Instituto de Pesquisas Eldorado e a casa ou faculdade.

A idéia do site surgiu em 2007, quando o analista de Software Junior, Rafael Chagas, ainda estava na faculdade. Em uma das várias caronas que pegava, surgiu no carro uma discussão sobre a necessidade de uma alternativa que facilitasse a vida de quem não tinha carro. “Nesse momento passei a desenvolver o caroneiros.com”, afirma Chagas.

O site ajuda as pessoas informando um lugar de encontro daqueles que oferecem ou pedem caronas e sua versão 2.0 utiliza recursos do Google Mapas para identificar as oportunidades de oferecer ou buscar transporte em qualquer lugar do mundo.

Para descobrir as oportunidades de carona, e por questões de segurança, o usuário precisa se cadastrar gratuitamente, informando se busca ou oferece e as necessidades de trajeto. O Caroneiros cuida de todo o restante. Quando um trajeto é acordado entre as pessoas, o site envia telefone e e-mail de contato para as partes, que devem acertar os detalhes por outro meio que não seja o Caroneiros.com. Vale lembrar o usuário mantém sempre o controle sobre a carona e a qualquer momento pode negar pedidos, qualificar outros caroneiros ou cancelá-la.

“O Caroneiros.com pode ser um recurso para facilitar a vida dos colaboradores do Eldorado, já que o estacionamento é bem cheio e a maioria das pessoas vai e volta sozinha do trabalho. Por que não combinar uma carona com seu colega e economizar tanto no combustível quanto com o trânsito?”, questiona o analista, que anuncia para breve a criação da Comunidade do Eldorado no site.

Conforto aliado à conscientização ambiental

Ao compartilhar uma carona no Caroneiros.com, o usuário acaba contribuindo para reduzir o número de veículos em circulação nas ruas e avenidas das nossas cidades. Assim, o trânsito fluirá com mais rapidez e diminuirá o volume de poluentes no meio ambiente. Vamos todos ganhar com isso! Cadastre-se você também e seja solidário!